quarta-feira, 13 de maio de 2009

Artigo: “Parem de brincar com a comunicação interna”

Assim começa um post do blog Comunicação Organizacional de Fabio Albuquerque, Relações Públicas especialista em Estratégia Empresarial, ele coordena a área de comunicação e marketing da TV Tambaú, afiliada do SBT, e da Radio Tambaú FM.

Fabio da esse titulo ao post pois aborda justamente a falta de importância dada por muitas organizações a comunicação interna. Mesmo muitas vezes as organizações dizendo que estão cientes da importância do público interno, na prática é diferente, o orçamento destinado a essa área é bem menor se comparado a outras áreas comunicação e marketing.

Fabio diz que isso acontece as vezes por falta de conhecimento, as vezes por falta de interesse. A idéia de que apenas um quadro mural ou house organs se encarregarão de tudo é errada, mas é necessário uma estratégia a longo prazo.

Talvez muitas organizações se esqueçam que ninguém melhor para falar sobre ela do que seus próprios funcionários, é muito ruim para uma organização ter alguém de dentro que passe a emitir comentários negativos sobre o local que trabalha. É preciso saber que nos dias de hoje as pessoas estão muito mais informadas e conscientes de seus direitos, o que só faz com que a organização redobre sua atenção para com os próprios funcionários.

Fonte: http://fabioalbuquerque.blogspot.com/2008/02/parem-de-brincar-de-comunicao-interna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário