sexta-feira, 8 de maio de 2009

Case: Idea - Um trabalho de comunicação integrada

A FIAT Automóveis, é marcada por avanços tecnológicos e inovações, a FIAT reafirma seu compromisso com o Brasil, através de investimentos em novos produtos, processos produtivos e serviços ao cliente. A empresa tem uma política de relacionamentos transparentes desdas prestadoras de serviços até os consumidores.

A comunicação corporativa, trabalha a área institucional, utilizando de ferramentas integradas, porém inovadoras, sendo estruturada em três núcleos de trabalho: Eventos, Relações Públicas, Imprensa, Sociedade e cultura. A Comunicação Corporativa foi reconhecida pela ABERJE (Associação brasileira de comunicação empresarial) como empresa do ano.

O Lançamento do FIAT Idea da atuação das áreas de comunicação agindo de forma integrada, dispertando o interesse de públicos diferenciados. O evento do FIAT Idea, na Bahia reuniu mais de mil pessoas, entre, jornalistas, concessionárias da América Latina, importadores, frotistas e fornecedores.

O objetivo da comunicação interna transformar e envolver todos os empregados. Teve como foco principal exaltar os principais atributos da mini van. Foi realizado um test drive diferenciado, que contava com a presença de um navegador a bordo. Para apresentar a parte externa foi realizada uma parada rápida no pit stop , os jovens de um projeto social mantido pela empresa tiveram a oportunidade de fazer algumas intervenções artísicas no carro que após circulou por outros diversos eventos realizados pela corporação.

Todas as concessionárias do Brasil foram decoradas à moda FIAT Idea. E os anúncios das principais revistas e jornais, a empresa lançou nas rádios uma música cantada por um cubano que explorava a latinidade. Se tornando uma das músicas mais pedidas na rádio Jovem Pan.

O FIAT Idea conquistou os consumidores, superando as expectaitvas da empresa, ganhando pela imprensa especializada a valorização de suas ações, através do prêmio : " Carro do Ano 2006", o mais importante prêmio do setor automobilístico.


Fonte:http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3130558571103015079

Políticas de comunicação Corporativa 02, Laboratório Integrado de Marketing e Cultura - ECA

Vídeo: http://organizacaoempauta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário