quinta-feira, 16 de abril de 2009

Conteúdo: A Comunicação das Organizações

Com os avanços tecnológicos e com a maior exigência dos públicos, as organizações passaram a se preocupar cada vez mais em aperfeiçoar suas relações com eles.

Antigamente, as organizações tinham como objetivo passar as informações para seus públicos, sem se importarem com o "feedback" deles para saber o que eles pensavam e achavam da organização. Com o passar do tempo, as instituições perceberam que se continuassem com esse pensamento iriam deixar de existir, pois com as novas tecnologias empregadas nos produtos e nas informações fez com que os públicos passassem a ser mais exigentes, interferindo nas ações das organizações.

As instituições passam a dar mais importância a área de comunicação em que todas as sub-áreas existentes como Relações Públicas, Jornalismo, Marketing e Publicidade e Propaganda passam a trabalhar juntoas de forma a pensar estratégicamente nas ações das organizações, o que faz com que seu objetivo seja cumprido de forma eficaz.

Referência Bibliográfica: KUNSCH, Margarida M. K. Comunicação Organizacional: conceitos e dimensões dos estudos e das práticas. In: MARCHIORI, Marlene. Faces da cultura e da comunicação organizacional. São Caetano do Sul, SP: Difusão Editora, 2006. p. 167-190

Nenhum comentário:

Postar um comentário