domingo, 17 de maio de 2009

Para aqueles que gostam tanto das Relações Públicas como dos filmes deixo aqui uma ótima dica.

"Obrigado por fumar", lançado em 2006, conta a história da vida de Nick Naylor, um Relações Públicas lobista de uma empresa de tabaco, que ao mesmo tempo que luta por uma imagem positiva do cigarro, tenta ser um bom pai para seu filho. Foi baseado no livro, de mesmo título, do autor Christopher Taylor Buckley.

O filme mostra que não existe o certo ou errado, e sim aquilo que cada um julga correto ou incorreto, pois todos têm o direito de escolher o que querem fazer ou como irão agir. Aborda o poder da persuasão e da argumentação; duas das maneiras pelas quais a população pode ser convencida a aderir a certas ideias ou pensamentos.

Fazendo uma breve analogia com a recente atuação de alguns dos profissionais das Relações Públicas no país, pode-se concluir que Naylor encaixa-se perfeitamente na qualidade de grande manipulador e estrategista.

Um comentário:

  1. Naylor é o próprio doutor spin. Este filme passa, pelo menos, uma vez por ano na minha faculdade heheheh. Brincadeira, mas já passou muito e um ótimo exemplo.

    Abraços,
    mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir