domingo, 3 de maio de 2009

Memória Organizacional

Com o aparecimento do computador e em seguida da internet, a informação tomou proporções gigantescas. Mais como recuperar tantas informações? Quanto mas se guarda, mais difícil se torna a restauração das mesmas. A memória da organização precisa ser recuperada, preservada e restabelecida de forma ágil, afim de proporcionar lucros e uma melhor competitividade no mercado. Ao longo dos tempos são aprimorados alguns valores e príncipios.
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Paulo Nassar, presidente executivo da ABERJE, professor da ECA/USP, um dos profissionais brasileiros de maior prestígio na área de comunicação empresarial, abordou em sua oficina realizada no III ABRAPCORP o seu livro: "Relações Públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações", mostrou que a história empresarial pode mostrar e expressar se naquele momento, o que a organização está passando é apenas uma jogada de marketing ou trata-se de sua identidade. Citou ainda a empresa Odebrecht e a ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) como a pioneira no uso da história e da memória, e o trabalho que a associação exerce em seu Centro de Memória e Referência expandindo o seu acervo a cada dia.
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