sexta-feira, 5 de junho de 2009

Atualize-se

Para ser um bom comunicador, o profissional deve sempre estar atualizado. É por meio da atualização que surgem novas ideias e pensamentos e é através dela que profissionais da área se mantém integrados com a realidade, criando planos e estratégias condizentes com o contexto em que vivem.

O chamado up-date deve estar constantemente presente na vida de qualquer profissional da área da Comunicação. Afinal, comunicar não é somente transmitir as próprias informações, e sim ouvir e procurar apreender aquilo que lhe é informado.

Portanto, seguem abaixo algumas dicas. Fiz uma listagem de sites pelos quais nós, profissionais da área, podemos nos manter alinhados com a sociedade.

Aberje – O portal Aberje é o primeiro que abordou a comunicação organizacional brasileira. Traz informações sobre cursos e artigos da área, além de ser atualizado com notícias relacionadas à área.

Jornal da Comunicação Corporativa – O site traz informações diversas, incluindo a divulgação de congressos e vagas de emprego. Tem uma área relacionada com cultura e atualidades.

Portal RP – O Portal RP traz dicas de livros e eventos. Também divulga outros blogs que abordam o mesmo assunto e tem uma parte de sua página dedicada a historia das Relações Públicas e a projetos acadêmicos da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário