sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tetra Pak: protege o que é bom


Fundada pelo suíço Dr. Ruben Rausing a Tetra Pak está presente no Brasil a mais de 50 anos, ela é conhecida por produzir as embalagens longa vida encontradas com facilidade em nossa casa em formato de caixinha de leite, sucos etc.
Além da produção das embalagens a empresa também se preocupou em dar um destino para as embalagens depois de utilizadas.

A grande preocupação com o meio ambiente começou com uma frase que o Dr. Ruben Rausing repetia sempre “uma embalagem deve economizar mais do que custa”.
Hoje as camadas de plástico e de alumínio presente nas embalagens longa vida depois de recicladas são transformadas em coletores, vassouras, cadeiras, cabos de pá, telhas e outros.
As etapas do programa de reciclagem podem ser assitidas nos links: http://www.youtube.com/watch?v=1--vxKXpUE8&feature=related

Além das ações ambientais a empresa apoiou projetos governamentais como o Fome Zero onde doou 1 milhão de litros de leite longa vida e a campanha “Pratique Emoção: doe leite grátis” onde com apenas um clique seu no site www.pratiqueleite.com.br, a empresa doa leite para instituições cadastradas.

O site da Tetra Pak (www.tetrapak.com.br) é um canal de comunicação onde apresenta além de informações sobre a empresa, responde a curiosidades das pessoas, você consegue descobrir no site o que são aqueles números nas caixinhas de leite, acompanha todas as etapas presentes no programa de reciclagem e o site também possui um serviço chamado Falecom a Tetra Pak a maior número de acessos a esse serviço é de visitantes interessados em obter mais informações sobre reciclagem e programas ambientais, tais áreas em que a Treta Pak é referencia, mundialmente.

Tais feitos só contribuem para um maior respeito da população para com a empresa, fazendo assim com que cada vez mais a empresa esteja empenhada em criar/apoiar projetos relacionados a questões sociais e ambientais e suprir de informações tanto seus clientes, quanto nós apenas “curiosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário